sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Procura-se: Nutricionista Ace$$ivel

Vou começar este post com um apelo: Quem souber de uma nutricionista, em Viamão(Santa Isabel e arredores) ou em Porto Alegre (centro), que seja de fácil acesso e com preços realistas à atual esfera econômica, por favor, me avise! Eu faço propaganda aqui no blog pra ganhar desconto, qualquer coisa, mas eu cheguei à conclusão que eu só me policio se eu tiver para quem mostrar os resultados ( e já reparei que marido e mãe não contam).

Quando tinha 19 anos, eu ia numa nutricionista em Águas Claras, e ela é uma profissional fantástica. O problema é que é muito longe, e se tornava caro. No início, íamos em família: minha mãe, minha dinda, meu tio, minha tia e eu, cinco no carro dividindo a gasolina e o pedágio ( para vocês verem como era longe!).

Com ela, perdi 9 quilos em 1 mês e meio, foi quando cheguei ao meu menor peso, 60 kg. Mas a família começou a ficar preguiçosa, e continuamos indo minha dinda e eu. Mas as consultas semanais, que custavam R$ 60,00 ( isso aí, R$ 60,00 por 4 consultas de 45 minutos) começaram a não valer a pena, em função do valor do ônibus (em torno de R$12,00 na época).

Depois disso, mantive o peso por um ano, mais ou menos.

E sempre que eu tento perder peso sozinha, até consigo, mas depois sempre recupero o peso, e com uns 4 ou 5 adicionais. Sempre tento fazer uma dieta equilibrada, nunca fiz aquelas de só líquidos, ou sem carboidrato, nada disso. Apenas não conseguia ficar muito tempo fazendo isso.

Então, quem souber de algum profissional da área que seja gentil e não esfaqueie os meus bolsos, por favor, me deixe o endereço, ou telefone, sim? Esse será um grande favor à amiga blogueira que quer perder peso!!!

Bom, continuando: enquanto essa ajuda não surge, eu vou fechando a boca aqui como der. E para isso eu vou tomar algumas resoluções de ano-novo bloguístico:

1º - Me pesar semanalmente e postar o novo peso, sem medo ou vergonha, de preferência nas segundas-feiras;

2º - Postar os meus cardápios diários, e, quando houver indisponibilidade por motivo de força maior, comprometer-me a postá-lo no dia seguinte;

3º - Como já vi que não consigo mesmo ir na academia todos os dias, ir ao menos três vezes na semana, mas fazer os exercícios até o fim;

4º - Como eu sou muito teimosa, e sei que se for proibido eu não resisto, me darei ao luxo de um docinho na semana, de preferência algo que meu marido goste, assim, não corro o risco de comer tudo sozinha;

5º - Quando perder um peso significativo, irei mimar-me! Mas, dessa vez, com um bom livro ou roupas e make, ao invés de uma barra de chocolate branco como antes.

Acho que por enquanto é isso ... se alguém aí tiver mais alguma ideia de resolução de ano-novo, me dá a dica aí!

Beijos, mores meus, e até amanhã!!!

4 Comentários:

Blogger Andrea Aoki disse...

Olá!!!
Aqui em São Paulo é uma fortuna tb, afeee eu nunca fui, mas deve ser muito bom ter alguém para te acompanhar, igual ter um personal trainer rsrs!
Mas acho que se vc fizer como escreveu ai na listinha já tá meio caminho andado, postar meus cardápios no blog ajudaram muitoooo pq fico com medo de jacar e ter q escrever lá, haha, essa semana mesmo fiquei surpresa com o tanto q emagreci mesmo sem atividade fisica =)
Bom final de semana light pra vc, bjussss

9 de janeiro de 2010 02:02  
Blogger Môni Loureiro disse...

Aeeeee!
É isso aí amiga!
Sabe que vou assumir quase todos esses compromissos aí! Ontem fui ao shopping com a minha irmã, minha prima e um velho amigo meu e ele disse que me achou gordinha, daí minha irmã disse "ela teve bebê" e ele arrebateu" mas já faz tempo né", me senti tão envergonhada pq realmente é verdade o que ele falou, tenho que parar de colocar a culpa na minha gravidez e dar um geito de emagrecer!
Beijinhos e bom final de semana

9 de janeiro de 2010 04:43  
Blogger Paloma Coelho disse...

Bom mesmo as suas inciativas, eu moro longe para chuchu de você então sobre a nutricionista nem agua, se vc quiser eu posso passar por e-mail o meu plano alimentar, acho que a unica diferença seria , que por eu ter regeição a insulina, nao tem macarrao na minha dieta, mais posso ir passando o que a minha nutricionista for me dando, todo mes tem um plano novo. Eu só vou uma vez por mês para ela. se quiser manda seu e-mail que eu mando com o maior prazer. beijos

9 de janeiro de 2010 10:24  
Blogger LUÁLIS ROSA disse...

Lindo seu cantinho!!!
Quando quiser passa lá no meu pra conhecer...
Beijinhos

12 de janeiro de 2010 13:56  

Postar um comentário

Cada tecla apertada é uma caloria perdida!kkkkkkk

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial