sábado, 26 de dezembro de 2009

Fui logo ali-mas já voltei!

Que atire a primeira pedra quem nunca sumiu do blog uns dois ou três dias.

Ah, vou ser sincera com vocês. Eu andava muito deprimida, e não queria passar a imagem de depressiva- louca- maníaca da destruição- não consigo me entender com o mundo porque sou gorda.

Poxa, tudo bem que todo mundo tem seus dias ruins, mas eles andavam se repetindo, então resolvi respirar fundo, sacudir a cabeça e voltar com um sorrisão. E não é que deu certo?!

Vou tentar resumir em rápidas pinceladas os últimos dias.

Dia 24 - véspera de natal

Este foi péssimo! Já estava nervosa por causa do tal dinheiro que não saiu, e o Jeff não ajudou muito. Eu já contei para vocês que minha casa se parece muito com Spaaaaarrrrrrrrrttaaaaaaaaaaaa depois da batalha. Pois é, eu realmente não nasci pra dona de casa, se eu tivesse condições, trabalhava na rua dia e noite, mas pagava pra alguém arrumar tudo por mim ...

Pois é. E o Jeff resolveu que dia 24 de dezembro, véspera de natal,pelas seis horas da tarde era um ótimo momento para baixar a Maria e a Neura, tudo de uma só vez.

O problema é que ele ficava gritando e criticando . Muito. Quebrou meu vidro de açúcar, derrubou tudo o que estava ao alcançe dos pés e mãos, me chamou de gorda preguiçosa pra baixo, que a minha vida se resumia a " ficar com minha traseira desproporcional o dia todo sentado no sofá em frente ao pc", só que bem menos bonitinho ...

Tá. Concordo. Sou preguiçosa mesmo. Tem gente que gosta de arrumar, e eu não faço parte desse time. Mas ele exagerou feio. Cheguei ao extremo de mandá-lo recolher suas humildes coisinhas de minha residência e seguir viagem em direção ao nunca mais ...

Mas ele não foi, e continuou discutindo, mas dessa vez bem mais calmo do que no início .

Bom, sem dinheiro no bolso, fiz o que pude. Eu tinha um pedaço de patinho de búfalo - alguém aí já comeu carne de búfalo? é uma delícia, sério - quatro latas de cerveja remanescentes da última visita do meu amigo Nix e uma caixa de bolo Sol, de chocolate.

Como boa "trufeira" que sou, chocolate e leite condensado nunca faltam aqui em casa.

Então, assei no forno o tal de patinho de búfalo, fiz um arrozinho branco mesmo, Fiz o bolo de chocolate, que incrementei com uma ganache de chocolate também, e foi isso nossa ceia.

Bem simples, mas tava gostoso.

O clima ficou pesado, até meia-noite. Quando começaram os fogos, o Jeff, vendo que eu não ia me mexer do sofá em que estava, se levantou e veio me dar feliz natal com beijinho ...

Eu tava azeda, mas fiquei na minha porque não aguentava mais discutir.

Dia 25 - natal

Eu já estava bem mais calma, e o Jeff também. Lembram que eu disse que ele pede desculpas fazendo a comida? Pois é, ele deve ter se sentido muito culpado, pois eu não cheguei perto da cozinha nem pra passar um cafezinho.

De tarde veio o Nix aqui em casa, com uma camiseta preta pro Jeff e um colar com uma gota enorme furta-cor para mim de presente. Ele tem uma séria implicância com um colar verde enorme que eu amo de paixão ...

Trouxe um fardo de cerveja ( isso é costume aqui em casa faz uns dois anos, geralmente é no sábado, ele tiram o dia pra tomar vinho no inverno ou cerveja no verão. Religiosamente, só falham em ocasiões especiais, mas compensam em outro dia da semana) e passamos a tarde em casa.

De noite, meu maridinho tava animadinho como não ficava a muito tempo. Fui para a cama cedo, e ele veio atrás. Ficou horas quieto, do meu lado, me fazendo cafuné. Do nada, me puxa e fica me beijando por uns 40 minutos ( é, eu vi pelo relógio mesmo) , e quando quase sufocava pela falta de ar, ele me olha bem sério e diz: " Thaís, eu quero parar com isso."

Fiz de conta que entendi, e concordei, daí ele começou a chorar e disse que não aguentava mais discutir, mas que ele estava realmente preocupado com a minha saúde e com a minha vida num todo. Tá, eu não resisto a um homem crescido chorando, ainda mais quando ele é clarinho, tem olhos azuis, cabelos loiros compridos e responde pra mim quando o chamo de meu amor.

Conversamos, e concordei com ele que tinha razão, mas eu queria ajuda da parte dele, e que ele parasse com esses rompantes de macho dominador do bando que eu odeio.

E o resto é resto, e matamos a saudade de cinco meses sem termos , hum, digamos, vontade de namorar.

Dia 26 -pós natal

Este dia eu relevo. Ele acorda de muito mau-humor no sábado, pois ele trabalha em dobro . Então ele chegou em casa umas 9 da manhã, jogou um pouco, deitou e dormiu. Em seguida eu levantei, e dei um jeito de adiantar o almoço e lavar roupa ( minha máquina tá estragada, então já viu lavar tudo no tanque).

Meio dia em ponto levei a comida pra ele, e deixei ele dormir de novo.

Umas cinco horas, quando ele tá se arrumando pra ir trabalhar de novo, chega o Nix, requisitando meus serviços: apesar dele não gostar do meu lindo colar verde, ele confia muito no meu gosto para roupas masculinas, e me arrastou neste calor para ir às compras com ele.

Jeff sai, e saímos em seguida. Uma hora depois, quando estamos na última loja, prontos para passar no mercado e trazer uma cervejas para casa, meu marido liga perguntando onde estamos, e disse que já estava em casa. Como ele costuma chegar só umas 10 da noite, fui pra casa achando que ele tinha discutido com céus e terra no serviço.


Chego, e pego ele beeeeemmm descansado no sofá jogando. Quando pergunto o que houve, ele responde : " ah, o outro rapaz já sabe a rota, então terminei de encartar os jornais e pedi pra ele me deixar em casa, que queria curtir minha mulher" e deu uma piscadinha ...hsuahsuhaushausuahu

Ficamos os três bebendo ceva até umas 9 horas, daí o Nix vai embora , e o Jeff diz que quer me mostrar uma coisa, e vai pro quarto ... Bom, pelo que vocês viram, dá pra notar que fizemos as pazes mesmo.

E agora eu ando com um sorrisão de orelha a orelha pela casa ...

E estou com insônia. Fiquei me revirando na cama um tempão, e me levantei, achando que eram umas cinco, seis da manhã. Qual não foi meu espanto quando vi que eram umas 2 e meia!!!

Então, resolvi passar aqui e matar as saudades de minhas amigas ( e amigos) e contar as últimas novidades!!!

Alguém aí quer me dar de presente um vidro pro meu açúcar? Pois é, agora eu fiquei sem ...rsrsrsrsrsrrsrs

Bom, agora todo mundo sabe o quanto estou feliz e relaxada ...

Ainda tenho vergonha do meu corpo, ainda me acho feiosa, mas pelo menos agora sei porque meu marido andava meio que me evitando.

Além das brigas, tem um outro motivo. O Jeff não sabe como falar certas coisas, então eu tenho que "pescar" no ar.

Na quarta-feira, um colega de serviço do Jeff veio chamar ele pra tomar alguma coisa, que ele queria conversar, desci junto, e ficamos batendo papo. No meio da conversa, o Jeff fala que tem muita vontade de ser pai, mas que tem medo que eu engravide agora por causa da minha saúde.

Como nós dois temos essa vontade de termos um filho, eu não tomo remédio, nada, mas também não ficamos controlando período fértil nem nada, estávamos deixando levar. Mas depois dessa acho melhor voltar a tomar contraceptivos, até porque concordo com ele que seria muito arriscado ter um filho com meu peso, e o histórico de pressão alta das mulheres da minha família.

Bom , o que seriam rápidas pinceladas acabaram virando um quadro inteiro...

Bom, meus amores, já estou bem, e quero agradecer de coração as mensagens de força que recebi de vocês nos últimos dias ...foram muito importantes para mim, mesmo. É muito bom saber que não estou sozinha, e que posso contar com vocês!

Beijos, adoro vocês!!!

5 Comentários:

Blogger *VAN* Emagrecendo... disse...

Oi Flor!
tbm andei sumida e não foram 3 ou 4 dias...foram 2 semanas, mas voltei!!!
Um beijo pra vc e bom domingo!

27 de dezembro de 2009 às 01:38  
Blogger Sheila disse...

OIEEE MIGA!!!
Força mulher!! Somos realmente MULHERES de verdade! Além dos nossos problemas intimos... temos que entender os problemas dos tais maridos... ufaaa...
Mas tudo bem, vamos dar a volta por cima, né!!
É isso ai!!!
Bjkas e fique com Deus!!
Um prospero 2010 cheio de coisas boas!!
She

27 de dezembro de 2009 às 16:21  
Blogger Unknown disse...

Oi amadinha!
Ai que ótima notícia que as coisas estão encontrando o caminho certo para vocês!
Só imagino o quanto você deve estar feliz e isso com certeza é um grande estímulo né! Vamos cuidar logo dessa saúde para trazer um amiguinho (a) para a Sophia hein!
Beijos

27 de dezembro de 2009 às 17:45  
Blogger Pensamentos Desconectados disse...

Oi querida...
Meu nome é Talita...primeira vez que passo em seu blog...mas ja dei uma lidinha aqui nos seus posts...
Me identifiquei horrores com vc...pq eu tbm to fofis sabe? hauhauhau
Engordei uns 20 kg depois q eu casei...tenho vergonha de ir em boates e usar roupa curta...
Mas pra mim isso eh normal...sempre fui gordinha, mas nao tanto sabe?
nao consigo segir dieta, e bebi horrores no final de ano (amywinehouse style...huahuah)
E fiquei de consciencia pesada...=/

Mas...de qualquer forma, fiquei feliz por vc ter feito as pazes com seu marido, é taaaaooo ruim brigar...
O meu so sabe me cobrar, e eu nao consigo falar nada sabe...so fico calada, acho que uma hora eu vou explodir...^^

Amei seu blog...

Vou passar aqui todos os dias...

Bjos e Feliz Ano novo...

28 de dezembro de 2009 às 05:07  
Blogger ELAINE disse...

Fiquei mega feliz em saber q vc está bem e feliz...o meu natal bom apesar de sermos só nos dois foi bom..caprichei na comidinha...mas o Jeferson fica muito triste faz 1 ano q minha sogra faleceu e Natal era uma data muito familia para eles..mas foi tudo bem dormimos cedo pq ele trabalhou..pois é..bjos enosrmes, tenha muito força para esse novo ano que ja se anuncia...me matriculei na academia...vmos que vmos com fé...

30 de dezembro de 2009 às 05:40  

Postar um comentário

Cada tecla apertada é uma caloria perdida!kkkkkkk

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial