quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Agora eu vejo a fé que os outros depositam em mim ...

Mores meus, os últimos dias foram corridos, mas estou de volta ...
Mas triste. Ontem eu tive um pequeno atrito com a minha mãe que me desanimou bastante.

Ontem nos encontramos para ver a história da câmera digital (que está a caminho! Eba!) e entramos numa confeitaria que minha mãe adora.

Ela pegou refrigerante(ah, isso eu ainda não resisto, mas só tomei 1 copo) e escolheu meia dúzia de salgadinhos. Eu não quis, e ela ficou me empurrando o tempo todo.

De tanto ela insistir, disse a ela que salgadinho eu não queria, mas talvez uma fatia fininha de pudim, que gosto, mas graças aos Deuses não tenho saco pra fazer!!!

Daí começou a ladainha:

Tu não te segura, tu não te cuida, tu não tem força de vontade ...

Poxa, tenho certeza de que uma fatia fina de pudim ia ser bem menos ruim do que um prato de salgadinhos gordurosos, fritos e etc ...

Daí ela começou a falar pela milésima vez das três colegas de serviço dela(que é professora) que fizeram a cirurgia bariátrica, que ela queria que eu visse o quanto elas haviam emagrecido, que estavam bem, coisa e tal.

Daí eu disse que tinha iniciado a RA à alguns dias, que tinha voltado para a academia, e ela revidou dizendo: "Ah, de dieta e querendo comer pudim?"

"Poxa, mãe , você tava me oferecendo salgadinho até agora!"

"Não interessa, minha filha, salgadinho não é doce."

"E salgadinho não engorda, mãe?"

"Thaís, não muda de assunto? Eu tô falando das minhas colegas que blá, blá, blá ..."

Entendem?

Daí ela pediu para eu ir pelo menos numa consulta, para saber como funcionava, que tipos tinha, etc. Eu respondi que já tinha pesquisado tudo isso na internet e que realmente não me interessava, mas não, nada se compara a opinião de um médico, responde ela.

Médico particular ...eu já estou em ICM 40, eu já poderia operar, eu sei ...mas não quero.

Sabe o que ela disse? Eu alego que você não tem condições de decidir sozinha , procuro um advogado e te obrigo a operar!!!

Cara, minha mãe tá fazendo terrorismo comigo!!!!!!!

Tá, eu sei que ela falou isso num momento de raiva, que ela tá preocupada comigo, etc, mas isso não é motivo!

Detalhe: Eu saí da confeitaria só tendo tomado o tal copo de refri, e mesmo assim ela continuou me tonteando .

Eu fico chateada porque vejo que ela não acredita que posso fazer isso sozinha. E pior: quando cheguei em casa, contei tudo isso pro meu marido e sabem o que ele disse?

Ela tem razão, você não te esforça mesmo!

Credo!!!

E olha que meu marido é contra cirurgia, e está vendo tudo o que estou fazendo em casa para me cuidar ...

Eu tô indo tão mal assim?

Eu posso até estar começando mal, mas eu sei bem o que não quero: não quero me operar!!!

Se eu consegui engordar 40 kg sozinha, também posso perder esses mesmo 40 kg sozinha.

Ai, gurias, me desculpem ...mas eu fico triste de ver o quanto as pesoas não acreditam em mim.

Ontem mesmo, de noite, eu tava de regata e atendi a porta, pois minha tia estava me chamando.

A primeira coisa que ela disse quando saí na porta , ao invés de boa-noite, foi: saiu uma estria nova no teu braço! Que horror, tu não pára de engordar, onde tu quer parar?

As únicas pessoas que não tiraram onda de mim até agora foram meu tio e a mulher dele, minha tia Beni.Ela até disse que eu dei uma afinadinha!ihihihihi

Olha, é muito triste não ter pessoas do teu lado para te apoiar. Eu me sinto cada vez mais sozinha. Graças aos Deuses, eu tenho vocês ...senão não sei até quando aguentaria.

É, vocês são meu apoio! E isso me faz muito feliz, muito bem mesmo!!!

Beijos, mores meus, até mais tarde, e muita força!

9 Comentários:

Blogger Erika disse...

Te entendo em número e grau!!!

Eu tive que emagracer quase 8 kg pras pessoas começarem a perceber que eu realmente estou disposta a emagracer.

Sabe o que é pior, quem mais me coloca pra baixo é meu irmão, que é personal trainer e me acompanha na academia. Eu levanto todos os dias as 6 da manhã pra malhar com ele (ele tem faltado direto e eu to indo sozinha) e depois volto pra academia as 19:30 com a mulher dele (que tem 15 dias que não aparece, e eu estou indo sozinha). Aí, ontem à noite ele me ligou pra saber se eu ia pra academia, ai eu disse que não, que já estava malhando (estava no meio de uma mudança gigantesca, subindo escada e carregando caixas) ai ele vira pra mim e fala: "Aposto que tá comendo!"

Sabe, eu nunca como fora de hora, mesmo antes de começar a RA. Nunca comi muito... Engordei de falta de vergonha na cara, pq escolhia os alimentos errados. Mas nunca, pequei por quantidade ou por comer o dia todo.

Mas, eu agora estou num desafio contra ele!!! Faz a mesma coisa... enfrente seu marido e sua mãe, e prova pra eles quem tem razão!!!
Deixe eles falarem, quando eles começarem a perceber sua perseverança eles vão te dar razão...

Segue firme!!!

Beijãooo

12 de novembro de 2009 às 09:33  
Anonymous Anônimo disse...

OI, lindona não deixa q esses comentários derrubem vc,vixe também passo por isso,mais vamos mostrar pra todos q somos capazes de emagrecer...
ps:também estava 40 kg acima do meu peso,então vamos correr atras desse enorme prejuízo...bjs

12 de novembro de 2009 às 09:37  
Blogger Marília disse...

Nossa!

Já passei por situações identicas com a minha mãe várias vezes.

Quando eu li achei que era uma história minha. E o pior é que eu sou uma manteiga derretida e depois de uma dessas me acabo de chorar e depois comer.

Até depois de procurar nutricionista, fazer exercícios eles ainda ficam meio desconfiados, mas eu sei que posso! E vc também pode!

Vá em frente!

Adorei seu blog e estou seguindo.

Bjos e força para seguir em frente!!!!

12 de novembro de 2009 às 11:41  
Anonymous Anônimo disse...

Eu emagreci 25kg até agora e minha mae ainda diz que nao tenho força de vontade... daí eu tava la fora essa semana e comentei que ia mandar apertar algumas calças.. e meu pai solta um "pra ke se vai engordar de novo?" Viu.. não é só com vc minha linda... mas ACREDITE NO SEU POTENCIAL... a gente consegue...bjs

12 de novembro de 2009 às 13:47  
Anonymous Anônimo disse...

Thaís, minha linda, você não está só!

¨¨¨¨¨¨ Eu te entendo...

Hoje mesmo discuti com meu irmão. Ele é gordo, vive comendo e não perde a oportunidade de me criticar. Fala se eu como e se faço dieta. Fala se malho e se não faço nada... Minha mãe? Houve uma época que ela me chamava de feiosa. Sem contar nos comentários ridículos que ela faz... O pior de tudo é que ainda não sei se ela me ajuda ou fica boicotando minha dieta... Meu pai? Está me ridicularizando menos agora, porque antes vivia falando dos meus braços... Os primos, tios, visinhos, cunhadas e "amigos" também adoram criticar. Fazem sugestões ridículas... Meu namorado? Me ajuda, me apoia e me chamou carinhosamente de barriletinho! Sem contar o tratamento vip que dá as coleguinhas, as fotos de priminhas lindas que ele gosta exibir...


¨¨¨¨¨¨Te apoio...

Se não deseja fazer cirurgia, não faça. Continue com a sua dieta, faça seus exercícios e deixe que digam, pensem, falem...

¨¨¨¨¨¨Acredito em você...

Não será fácil, tem horas que essa história de R.A. é uma droga,poderão surgir umas jacadinhas. Mas acredito em você! Estou aqui pra trocar dicas, ouvir seus desabafos, te incentivar e ver seus progressos!

¨¨¨¨E faço dois pedidos...

(01)Não queira mostrar nada pra ninguém, minha amiga. Emagreça esses 40 quilos por você, pra você. Porque você se ama, merece estar bem, mais bonita e saudável. Assim é mais fácil (02) ficar surda, não internalizar as ofensas e sugestões.

Vamos vencer!!!!!!!!!! Um beijão!!!! Um abraço bem apertado!

12 de novembro de 2009 às 15:44  
Blogger Lili disse...

oi...não desanima não...eu sei como é isso, sempre me falam que não preciso emagrecer...mas quando emagreço....só recebo elogios!!

Não de bola pra isso e bola pra frente!!!

Bjos e conte comigo? vc ta fazendo alguma dieta especifica? RA?

Bjão

13 de novembro de 2009 às 06:47  
Blogger Amanda disse...

É amiga , este é o mal de todas nós , mais EU ACREDITO EM VOCÊ, eu cresci ouvindo essas coisas da minha família, como eu estou indo pra lá agora , eu quero ver qual vai ser a reação deles quando me verem 15 kilos mais magra. E vou fazer todos engolirem a seco tudo o que já me falaram , rsrsrs... agradeço de coração pela força que me deu , recebi notícias de que minha mãe está melhor , pelo menos melhor que ontem , e que ficou feliz com minha ida pra lá...Logo postarei novamente com mais notícias , e boas , com certeza :) Obrigada de coração

13 de novembro de 2009 às 12:05  
Blogger Mari disse...

Thá,
Eu queria muito escrever uma coisa para vc... mas não aqui no blog! Pode ser por e-mail? Sei bem como se sente... E a maioria das pessoas não entendem como é dificil para perder peso!
É mais dificl qdo as pessoas que mais amamos tem essas atitudes, pois é delas que esperamos o maior apoio! Mas não desista!!!!!
Estou com vc!!!!

Bjops!!!!

Bom fds!!!
Mari

13 de novembro de 2009 às 17:18  
Anonymous Anônimo disse...

Passei pra desejar um final de semana especial!!! Beijos!

13 de novembro de 2009 às 19:21  

Postar um comentário

Cada tecla apertada é uma caloria perdida!kkkkkkk

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial